Brasil

• -EVITAR DESGASTE DE SEUS DENTES CAUSADO POR BRUXISMO DO SONO
  • -PREVENIR OU DIMINUIR DORES DE CABEÇA DE ORIGEM MUSCULAR

APROVADO PELO FDA AMERICANO

As pessoas que apertam e rangem os dentes durante o sono,podem sofrer um desgaste muito grande de estrutura dental, tanto na face mastigatoria quanto na face cervical dos dentes . Alem do desgaste dental, pode ocorrer também diversos tipos de sintomas causados pela contraçao excessiva de músculos da mastigação.

As placas de mordida mais comuns, que tem forma de U , em acrílico apesar de protegerem os dentes de desgaste, nao conseguem impedir muito que essas contrações musculares continuem ocorrendo,pois em muitos pacientes essas placas perfuram ou quebram, sinal de que a atividade muscular continua acontecendo

O aparelho NTI é uma nova maneira SIMPLES E PRÁTICA de lidar com o problema.

Ele é um aparelho discreto e pequeno , adaptado pelo dentista na parte frontal superior ou inferior da arcada dos seus dentes, e impede que os dentes posteriores se toquem durante a noite, evitando assim qualquer desgaste ou trauma provocado por bruxismo . Alem disso ele regula e diminui a contraçao dos musculos da mastigação ( masseter e temporal ), provocando um relaxamento destes musculos, o que ajuda na prevenção de sintomas relacionados a dores de cabeça e outras dores de origem musculares . O aparelho é confeccionado em uma única consulta de aproximadamente 45 minutos.

veja nas animações abaixo como o aparelho funciona: